Amor em vão... escuro


Amor em vão escuro...


 


 


È triste, mas tudo passa.


É triste, mas tudo muda.


Mas só agora,


Vendo-te sair por aquela porta


A angustia me tortura.


 


Tantas brigas fúteis


Tantas palavras duras


Que rasgaram nossos corações


 


Tantos momentos puros


Felicidades completas


Desejos e descobertas


Que os tempos não trazem mais


 


O tempo passou de pressa


Ou foi eu quem deixou passar?


Tantos beijos não dados,


Tantos amores rejeitados


Que eu nunca vou poder lembrar


 


Mas agora me pergunto


No meio desse dês-mundo


Em que vim parar...


Por que nunca me quisestes


Por que nunca me dissestes


Uma palavra para me alegrar...


 


É com tristeza que eu lembro


De tantos sofrimento que por você passei


Dos versos ignorados,


Das rosas em vão colhidas


Do amor que em vão lhe dei.


 


E você que  de mim não quer nada,


Que despreza essa amizade,


Que tantos queriam ter...


 


Você parece me odiar,


Quando eu só sei te amar...


E não importa o que eu faça


Não vou poder te agradar,


 


Então pra mim basta,


Não quero amigos falsos


Não quero em vão chorar


 


Acaba aqui agora,


Doce amizade de outrora


Que eu tanto quis cultivar


 


Amei-te como pessoa


Amei-te como mulher


Não saberás quão dura a pena


Amar quem não te quer.


 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.