Um pouco do que eu aprendi. Sobre a Vida

Aqui vai um pouco do que aprendi sobre mim, sobre a vida, o mundo e as pessoas a amizade o amor.... selecionei alguns dos meus textos e aqui vou deixa-los para as mentes curiosas. eles ja foram publicados antes mas agora estaram todos juntos. 

 


Sobre a vida.

 

A um velho fadado a solidão

 

Ó meu senhor,

Que caminhos me guiam,

E porque anuviam meus pensamentos

Meus raros momentos de reflexão

Sobre pra onde eu estou indo.

 

Ó meu senhor,

Eu não peço muito,

Quero apenas a liberdade,

Mas quero também,

Sempre o melhor caminho,

Quero ser carregado pelo destino

E o que tiver que ser.

 

Pois seria mais fácil

Me conformar,

Olhar para traz e não me lamentar

Não ser responsável pelo meu destino

Sempre.

Pois às vezes da medo,

As vezes eu só quero me esconder

Fugir, e chorar sozinho em um canto escuro.

 

Ó meu senhor,

tire a minha responsabilidade

Pois não quero eu,

lamentar nada nessa vida!

Ajude-me sempre a seguir

o caminho sem dor.

Pois tudo é mais fácil acreditando

No tão adorável e estável destino

 

Quero sim, brigar pelo meus sonhos,

Mas quero acreditar

Que o futuro os reserva,

Fácil e pronto para mim

 

Ò meu senhor,

Responda-me rápido

Diga-me se existe destino

Diga-me que meu caminho

Está repleto de alegrias sem fim

Diga-me se tudo que preciso

Está dentro de mim.

 

A um tolo na escuridão


 

Oh você que tenta se esconder,

Que tenta, atrás da irresponsabilidade.

Achar a felicidade e a sua liberdade.

Saiba que está indo pelo caminho errado

 

Pois sonhos só nos trazem planos

Planos só serviram caso você

Os cumpra, pois se não,

Serão apenas planos.

 

Destino é apenas o desejos

De que os seus planos tenham

Um fundamento maior que apenas

O seu querer egoísta.

Mas saiba seus sonhos e planos,

São criados por ti,

Cabe somente a ti a responsabilidade

De cumpri-los.

 

No entanto,

Você não é o único que estar a sonhar nesse momento

Todos sonham, todos querem algo pra si ou para quem gostam.

Nem todos os sonhos são fortes o baste

Nem todos os seus sonhos devem ser cumpridos

Pois você pode rejeitá-los,

E quanto mais fácil se consegue,

Seria mais fácil ainda

Você se desencantar com seus desejos de outrora.

 

Sim eu passo.

Passo rápido pra uns,

Devagar para outros,

Fácil e limpa para uns,

No entanto fracassam

Difícil e suja para outros,

E incrivelmente vencem!

 

Depende apenas de você

Pois eu estou aqui igualmente para todos

Estou aqui, por que tenho que estar,

E cumpro o que estou pressuposto a fazer

Não posso mudar as regras de outros

As minhas regras são apenas os fatos

Tudo passa,

O que vem fácil perde o prazer,

Quando queremos realmente algo, temos que lutar por ele.

Nem tudo que queremos e/ou merecemos, nos será dado.

 

Regras tais que foram criadas pelo seu próprio sistema

E se por vocês foram criadas,

Não dependerão de um ser maior suas conquistas

Pois você esta dentro de um jogo puramente humano

Onde os jogadores lutam entre si,

Acreditar em algo maior para te ajudar

Só mente lhe trará uma força maior para

Fazer os seus caminhos,

 

Mas não se engane essa força é sua

Vocês é que não sabem liberá-la por si mesmos

Tem sempre que crer em algo maior,

Se acham tão inferiores que não se dão

O direito de governar suas próprias vidas

Em um jogo criado por vocês.

 

É lógico que nem sempre te dão

As cartas certas para uma jogada

E é ai que você não deve perder a esperança

Em você

Mas não pare!!

Porque eu passo...

E não dou outra chance, nunca!

Esse é o meu trabalho...

Faço o que tenho que fazer,

Sempre foi assim.

 

Mas saiba que como você

Outros se fizeram essas perguntas,

Elas são eternas

Como eu,

Não pense você que não sinto pelo que faço

Que não sofro,

Pois o mal que faço a todos vocês

Eu recebo de voltar, e pior ainda...

Pois sou eterno, e sempre me apaixono.

Mesmo sabendo que tudo vai acabar,

Tudo vai mudar, eu me apaixono.

Nunca saberá o que é levar ao fim tudo

Mas resistir a isso...

Pois é a sua natureza.

Não saberás como é levar com sigo

A saudade de milhares de amores, paixões,

Dores...

Sei que lhe causo, a saudade, lhe causo a dor, a felicidade,

Faço-lhe passar pelo bem e pelo mal,

Pelo belo e pelo feio,

Pelo que se pode agüentar e pelo que não se pode.

Te dou também um presente que vale por tudo não é?

As lembranças... Elas valem a pena eu sei....

 

Assisto a tudo, conheço a todos em todos os seus momentos.

Em todos seus pensamentos,

Isso dois sabia?

Pois não posso ajudar, nem atrapalhar,

Só posso seguir em frente sempre...

Quis muitas vezes, dar uma segunda chance para muitos.

Mas não posso,

Como um rio... Eu somente passo...

Somente sigo em frente, e levo todos e tudo comigo...

 

Não posso te dizer que tudo que você quer e merece

Está pronto, pois eu não sei...

Eu sempre estou acontecendo junto com você

Na nossa frente não tem nada...

Depende de você construir sua história

Cada pessoa constrói sua história

Cada família, uma história maior,

Cada comunidade, uma maior,

Cada bairro cidade, estado, pais...

Todos estão criando suas histórias

E tudo começa com uma só pessoa

Para formar em fim a história da humanidade

E então a história do mundo.

Vocês não são especiais, não são escolhidos,

Muito menos indispensáveis.

São um acaso da história do mundo,

Que surpreenderam a todos,

Mas não são escolhidos, nada aqui foi criado para vocês.

Vocês somente apareceram.

Um dia quem sabe não existiram mais,

A culpa não vai ser minha, e sim de vocês,

Eu vou passar, e vocês ficaram em minha memória,

Para sempre.

Mas não me culpem por nada,

Esse jogo não é meu,

Se querem algo, busquem...

Façam seus caminhos, construam,

O seu futuro, não espere auxilio de outro ser

Se não os de sua raça, pois o jogo é de vocês,

Nenhum outro ser vai jogar com vocês, por tanto,

Sinto muito em dizer que serão responsáveis

Por suas vidas, eu não posso fazer nada.

Não culpe nem um outro a não ser os de sua espécie

Por não ter conseguido fazer de sua vida tudo que você queria.

Não posso lhe confortar dizendo que será tudo seu.

Posso dizer apenas que:

Se lutar para conseguir algo realmente importante

Sem medo, sem culpas, desejando apenas,

Sem um motivo maior do que o seu total querer,

Se lutar, com tudo, se você for colocando pedra, por pedra,

Até em fim conseguir construir os seus sonhos,

Serão suas no mínimo três coisas: suas lembranças de luta,

minha paixão e eterna  saudade que levarei comigo quando tudo acabar.

Então jogue, viva e lute.

 

O Jogo

 

Como o velho disse

Estamos em um jogo humano

Onde as regras foram criadas por nossa raça

E depende apenas de nós,

Fazer que nossos desejos se cumpram,

Apenas desejar da forma mais egoísta e pura,

Buscar pra você, para todos á sua volta.

Desejar,

Sabendo que seu desejo tem que se sobrepor

Aos de muitos outros.

Desejar,

Não permitir que te vençam na primeira rasteira

Desejar,

Lutar até você ser eliminado pra fora do jogo.

Só parar se for desclassificado por regras...

Regras que não lhe é permitido o controle,

 

O contentamento...

Saiba que nem tudo vai ser seu

Não importando o tamanho da sua luta

Não importando o seu merecimento

Nem mesmo o tamanho do seu desejo,

Existem regras, existem poderes...

Nós nem sempre temos os poderes e as regras

Ao nosso lado.

 

Mas agora percebo que nesse jogo,

Nessa jogada o que mais eu vou lamentar perder...

Não são quatro anos de futuro

E sim quatro anos sem estar ao seu lado.

Que idiota!

Não me preocupo em ser desclassificado,

Preocupo-me de não te acompanhar...

De estar com você,

Esse então é meu desejo mais egoísta,

Você,

Ter você, compartilhar com você,

Desejo que você se sinta segura,

Em contar seus segredos.

Se compartilhar inteiramente comigo...

Esse é o meu desejo egoísta,

Não só esse...

Pois os quatro anos... são importantes

 

Acabo de constatar,

Que dois desejos profundos e importantes

Que me acompanham,

Dependem não só de mim...

Meu empenho agora será o dobro

Apelos e choros serão quem sabe,

O que é preciso,

Caso for...

Dane-se o orgulho

Pois estarei orgulhoso em te acompanhar

 

Este é o jogo!!

Então vamos jogar...

Perdendo ou ganhando...

Sei apenas que com você eu quero estar...

 

 

 

“”::|O Jogador|::””

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.