Aniversário Zona Mental - Despedida


 

Olá a todos os visitantes e leitores, este mês o Zona Mental completa quatro anos de existência.

Quatro anos de reflexões, anotações, textos poéticos, declarações,  saudades  e perdas.

 

Para presentear os leitores desse humilde espaço, e comemorar esses quatro anos, escrevo aqui um poema de despedida real, já que muitos acabam chegando aqui e conhecendo o blog pelo meu texto de despedida fictício.

 

Poema de Despedida

 

O que existe de profundo no dizer adeus?

Você nem estava lá no final.

Eu me despedi de meus erros, mas e os seus?

 

Eu chorava, pois não a teria

Nem mesmo naquela noite fria

Eu chorava, pois nem mesmo tive respostas

Sobre minhas poesias

 

Meus versos eram seus

Eram seus meus sonhos

Eram seus meus desejos

Era seu meu coração

Meu tosco e inútil coração.

 

Era sua aquela canção

Que cantei ao seu ouvido

Naquele ultimo e derradeiro

Abraço indefinido...

 

Abracei-me a todo meu pesar

Você nem mesmo estava lá

Nada alem daquela dor

Na insatisfação de não ser

 

Nunca ser o que buscou

Nunca ser

 

Me despedia de uma triste lembrança

De uma irrefutável certeza

Naquele quarto escuro

Naquela madrugada pura

 

Não havia palavras belas

Nem o seu olhar

Eu nunca mais vi seu sorriso

Era só o vazio da perda

Ou pior...

O vazio de nunca ter

 

Era somente eu, o frio, e sua lembrança

Sempre comendo meus sonhos

Levando minha esperança

Não haveria rosas de reencontro

Era a triste despedida

Era mais uma vida perdida.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.