O que é o tempo?

 

Mais uma sobre o tempo. este é quase um questionamento ao aniversário do Zona Mental.

 



O que é o tempo?

 

O que é o tempo, vil mortal?

O tempo é uma medida imaginaria

O tempo enquanto número não é nada

É apenas uma fraca marca

Que se torna importante pelo que fizemos dela

E nada mais

 

O que é o tempo, tolo mortal?

O tempo é aquele que vai te mostrar seus erros

O tempo é aquele que vai cravar seus arrependimentos

Será ele que te dirá que você errou

E que o deixou passar.

 

Oh! Pobre mortal, não seja refém do tempo

Não tenha dó de desperdiçá-lo

Não tenha medo de perdê-lo

Não o encare como o que você é

Não foi ele que te fez, e sim você

E aqueles que o amam a sua volta

 

O que é o tempo, seu idiota?

Acha que ele se preocupa com você...

Acha que o tendo nas mãos vai ser mais seguro?

Não importa se são um, dois, três ou a eternidade...

Quantos anos for, acha que estará seguro!?

Nunca, o tempo não trás segurança

E sim acomodação

 

Fique parado!

Tenha medo!

Não, não siga em frente

Deixe o tempo passar.

Perca!!

Tenha medo de tentar!

E você vera...

Ahhh sim… Um dia verá

O tempo bater a sua porta

Trazendo em forma de insatisfação

Tudo aquilo que você teve medo de conquistar.

Comentários

  1. Oi Diogo,
    eu já visitei várias vezes o seu espaço aqui, sempre acho algo interessante por aqui e esse poema sobre o tempo não é uma excessão... já passei por essa fase sombria e no fim a gente se arrepende por ter deixado o tempo passar...
    que bom que você gostou do conto, na verdade eu vou tentar escrever um livro, mas se não der, faço como em "Ilusões do Mar", transformo num conto.essa história tem muito mais à ver comigo, mais à ver com a época e num contexto geral, é mais cosmopolita. O outro conto deveria ser "estrangeirado" pq na época eu me sentia uma estrangeira (ainda me sinto, às vezes) e queria passar isso para os leitores. é uma espécie de alegoria que às vezes criamos situações, criamos as pessoas, nos iludimos pq queremos nos iludir, ou melhor, pq precisamos nos iludir...vai demorar um pouco pra sair a segunda parte de Pessoas Risiveis, mas assim q sair, tenho ctz q vc vai gostar.
    Com relação às letrinhas a mais, eu nem rvisei direito, português num é o meu forte... hahaha... mas vou dar uma boa olhada mais tarde.
    obrigada por me visitar, continuarei sempre visitando o seu espaço que já tem 4 aninhos.
    agora, qto à sua pergunta, vc acha q eu vou estragar o suspense do final da história? derrrr
    beijo
    adoro-te

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.