Guarde um sonho bom, cadê?


Cadê meu sonho bom?

A um tempo o espero sentado

A algum tempo o procuro e não acho

Não é pedra pelo caminho,

nem nenhum animal alado

                                 calado.

 

Cadê meu sonho bom?

Espero, espero descalço

Olhando para alto

Olhando para os lados.

Não cresce dentro de mim

Não habita minha madrugada

Não me espera na janela

Nem me abraça ao pé da escada

                                        amada.

 

Cadê meu sonho bom?

Não sei seu rosto

Nem se o tem...

E o que me tem a si me prende

Desprende de mim, tudo que eu sei sentir.

                                                         fingir.

 

Cadê meu sonho bom?

Que nunca quer chegar

Engana-me em olhares e sorrisos

Faz-me acreditar,

E assim eu sigo esperando

Esperando o tempo que corrói meus ossos

Come minha vontade, e rasga minha alma

                                                          calma.

 

Guarde um sonho bom pra mim...

Que os meus se perdem em pesadelos

E ao abrir meus olhos se fluem em desespero

Desalentos se perdem, me esquecem, me esqueço.

                                                                   enlouqueço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discutindo o racismo texto 3 – Nosso cabelo não é ruim, duro ou Bombril – ou o preconceito nas escolas.

Discutindo o racismo texto 2 - Desconstruindo Ruth Catala

O que tenho é a Saudade, e dela nada pode se fazer.